quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Críticas!!!???


  Não gostaria de ser o primeiro mal-humorado a reclamar da seleção brasileira do novo técnico Mano Menezes, mas algumas verdades devem ser ditas. Não vou nem comentar a atuação pífia do lateral Daniel Alves, ele pode até ter ido mal (e realmente foi muito mal, salvo um fantástico lançamento para o Pato perder um gol claro), mas é um excelente jogador (visto que foi o único brasileiro na seleção dos melhores jogadores da Europa na temporada 2009-2010). Também não vou criticar o fato dele ter colocado o goleiro Victor do Grêmio (o titular com certeza será o Julio César da Inter de Milão), apesar de achar que HOJE no Brasil temos melhores opções, mas vou entender como uma retratação pela injustiça cometida com o arqueiro na convocação da Copa do Mundo. O que não consigo é acreditar que o centroavante dessa estupenda seleção seja o Pato!!!
  Quando vi a escalação do time discordei em apenas três posições: o goleiro Victor que gosto muito, mas não está no seu melhor momento; o volante Lucas que surpreendentemente me impressionou positivamente, fazendo uma partida incrível com bons desarmes e ótimos passes na saída de jogo, esse "queimou a minha língua"; e o fraco Alexandre Pato! Alguns vão pensar "esse cara 'tá' falando asneira, o Pato fez até gol", mas com todo o respeito o gol que ele fez, com um passe d'aquele do Ramires, até o Afonso Alves faria. E fora o gol me diga o que mais o Pato fez? Essa é fácil responder, ele estragou ao menos cinco grandes jogadas do Brasil. A destacar-se o já mencionado lançamento do Daniel Alves, em que ele saiu sozinho "cara-a-cara" com o goleiro Howard e conseguiu chutar quase na lateral; o primeiro lance do segundo tempo em que depois de linda jogado da dupla Neymar-Robinho, entrou na área sozinho e chutou fora; sem contar o gol anulado, em que conseguiu furar o chute, e mesmo assim com a bola entrando no gol, ele empurra o goleiro, cometendo falta e invalidando o lance.
  Não posso crer que esse será o atacante titular do Mano, ele é muito fraco e não serve nem para o banco. André (Dínamo de Kiev), Kleber (Palmeiras), Thiago Ribeiro (Cruzeiro) e principalmente o Nilmar (Villarreal) são infinitamente superiores para a mesma posição. Esse Pato está mais para marreco!!!

 (nunca imaginei dizer isso) Literalmente mudando de "Pato" para "Ganso".



  Acho que nosso "adorado" Dunga nos deve uma explicação. A apresentação do meia santista Paulo Henrique Ganso no amistoso contra os EUA foi simplesmente soberba, algo digno de se parar tudo o que se está fazendo para apreciar. Soma-se a isso a atuação que beira a perfeição do menino Neymar, eu me pergunto. Se o Brasil inteiro já sabia da capacidade dos dois, por que "diabos" eles não foram para a Copa? Será que só o Dunga não assistia aos jogos do Santos? Essa desculpa de que eles nunca tinham vestido a "amarelinha" foi para o vinagre.
  O que mais me chateia é que se ESSA seleção tivesse ido à Copa, mesmo perdendo para a Holanda de virada nas quartas-de-final, eu teria ido pessoalmente ao aeroporto aplaudir os jogadores, e sei que não seria o único. Porque precisamos esperar a "desgraça" que todos sabem que vai acontecer, se concretizar para mudarmos. Não poderíamos ter mudado antes???



PS: O André Santos também deveria ter ido a Copa, provou isso no jogo, é o pior de tudo é que esse o Dunga havia testado e sabia da qualidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário