domingo, 31 de outubro de 2010
Meu 11 Ideal: Palmeiras
A maior dificuldade para se eleger uma seleção de palmeirenses está no gol... não é em quem vai fazer os gols, mas sim quem ira defender a baliza, o guardião das traves, o goleiro. São muitas as dúvidas, afinal quatro dos melhores goleiros da história do brasil foram criados na academía de futebol; Emerson Leão, Valdir Joaquim de Moraes, Marcos e Oberdan Cattani (isso sem mencionar tantos outros, como Zetti, Velloso, etc...). Pesou o fato de agradar a gregos e troianos (ou a Palmerenses e Corinthianos) para o Pentacampeão mundial Marcos.
A defesa está na ponta da língua da qualquer torcedor do alviverde, Djalma Santos na direita, Luís Pereira e Waldemar Fiúme no miolo de zaga, e o hoje corinthiano (mas que fez história no Paléstra) Roberto Carlos na lateral esquerda.
No meio a maior estrela de todos os tempos do Parque Antárctica Ademir da Guia, ao lado de seu inseparável parceiro Dudu. Juntam-se a eles os habilidosos Rivaldo e Jair Rosa Pinto.
A frente entra o animal Edmundo ao lado do segundo melhor ponta-direita da história Julinho Botelho (só perde para um certo mané de pernas tortas). O Treinador coincidentemente é o mesmo da atualidade, Luis Felipe Scolari, o Felipão, que a frente do Palmeiras conquistou um Rio-São Paulo, a Copa do Brasil, Mercosul e Libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário