segunda-feira, 27 de junho de 2011

Corinthians 5 x 0 São Paulo

     Agora será assim: cada jogo do Corinthians postarei a camisa do destaque do jogo, sempre que possível é claro. Vou tentar postar os retroativos do Brasileirão, mas vale lembrar que, como os kits são todos com base nos desenhos do Junior, ainda não conseguirei postar a camisa grená (third kit) usada contra o Coritiba, pois o Junior ainda não as fez.
     Para começar é claro que será a vitória de ontem, um esmagador 5 x 0 no rival São Paulo, que no meu modo de ver ainda foi pouco, já que o primeiro tempo que acabou 0 x 0 teve onze finalizações do Corinthians contra uma do tricolor, fora um suposto penalti não marcado no Willian.

     Sobre o destaque do jogo... que me perdoe o Sheik que entrou no final e só teve tempo de dar três canetas, que me perdoe o Willian que deu dois chapeus, que me perdoe o Ralf que alem de roubar cinco bolas ainda acertou um tubaço na trave, que me perdoe o Jorge Henrique que além de estar em todos os lugares do campo ainda fechou brilhantemente o placar e que me perdoe o próprio Liedson que marcou 3 dos 5 gols da partida. O grande jogador da partida foi o camisa 20, Danilo.
     Depois de chegar como o grande maestro para suprir a saída de Douglas, Danilo caiu em desgraça com a torcida, muito pela sua "tranquilidade" dentro de campo, de titular e camisa 10 do time na libertadores 2010, passou a amargar a reserva e algumas vezes até fora do banco ficou. mas após o inicio do brasileiro deste ano, sua história dentro do clube começou a mudar, já no primeiro jogo, vitória de virada por 2 x 1 sobre o Gremio em Porto Alegre, Danilo entrou no segundo tempo e após uma cobrança de lateral para a área ele escorou de cabeça para trás achando Liedson no meio da área para volear e fazer o gol da vitória corinthiana. No segundo jogo contra o Coritiba não só jogou como titular como ainda marcou o gol da vitória sete minutos após o empate do adversário. Na partida seguinte contra o Flamengo foi titular e começou a jogada do gol corinthiano. No quarto jogo do Timão no campeonato, logo aos seis minutos cruzou a bola na cabeça de Willian que abriu o placar da vitória por 2 x 0 sobre o Fluminense. Ontem não só abriu o placar com um golaço onde demonstrou toda a sua "tranquilidade" (antes questionada), como ainda deixou Liedson na cara do gol com passes precisos no terceiro e no quarto gol do Corinthians. Por tudo isso, Danilo foi o destaque do Jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário